Apple adia função que permite CNH no iPhone para 2022

1 min de leitura
Imagem de: Apple adia função que permite CNH no iPhone para 2022
Imagem: Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Há alguns meses, a Apple revelou novos recursos para a ferramenta Wallet, entre eles, a possibilidade de adicionar a carteira de motorista no app. Até então, a novidade estava prevista para ser lançada ainda neste ano, contudo, a companhia disse que o lançamento foi adiado para 2022.

O recurso estará disponível em todos os dispositivos com os sistemas iOS 15 e watchOS 8, permitindo que os usuários adicionem uma carteira de motorista, ou outro documento de identificação válido, na Wallet. Por enquanto, a função estará disponível apenas aos usuários que moram nos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Identidade digital com segurança

Conforme revelado pela empresa, Arizona e Georgia serão os primeiros estados a receberem a atualização — Connecticut, Iowa, Kentucky, Maryland, Oklahoma e Utah são os próximos da lista.

A Maçã não divulgou nenhuma data específica para o lançamentoA Maçã não divulgou nenhuma data específica para o lançamentoFonte:  MacRumors/Apple 

A gigante também revelou que aeroportos selecionados serão os primeiros locais onde os usuários poderão apresentar a identificação digital hospedada na Wallet — ou seja, basta mostrar o smartphone, sem a necessidade de um comprovante físico.

Conforme foi explicado pela Apple, a segurança dos usuários é uma das prioridades e, por isso, eles serão obrigados a tirar uma foto do rosto e fazer escaneamento facial. Além disso, a identidade digital só será exibida após autorização via Face ID ou Touch ID.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.