Homem é preso no flagra colocando AirTag em carro de outra pessoa

1 min de leitura
Imagem de: Homem é preso no flagra colocando AirTag em carro de outra pessoa
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um homem foi preso na cidade de Waterbury, no estado norte-americano de Connecticut, pela prática ilegal de perseguição (stalking) a partir de uma AirTag, a etiqueta inteligente da Apple usada para rastrear objetos.

De acordo com o jornal local CT Insider, Wilfred Gonzalez foi detido no último domingo (30) após esconder uma unidade da AirTag no carro de uma vítima — o dispositivo foi descoberto por um investigador da polícia chamado para resolver uma "disputa doméstica", o que indica que a pessoa em questão era a companheira de Gonzalez.

O acusado vai responder por stalking e também por desrespeitar uma medida de restrição. Ele pagou uma fiança de US$ 10 mil para ser liberado e deve voltar ao tribunal no final de março desde ano para o veredito.

Uso perigoso

Preocupada com o uso criminoso desses dispositivos de rastreamento, a Apple já explicou aos usuários como se proteger de espionagem feita por esses aparelhos. Com certo atraso, ela também já lançou um app para Android que indica se há uma dessas etiquetas inteligentes próximas a você, emitindo sinal para o smartphone de outra pessoa. No iOS, é mais fácil realizar essa identificação.

No Canadá, já foram identificados casos de ladrões que colocam AirTags em carros para facilitar roubos futuros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.