Android 13 terá transmissão de apps do celular para o computador

1 min de leitura
Imagem de: Android 13 terá transmissão de apps do celular para o computador
Imagem: 9to5Google/Reprodução

O Android 13 ainda está na fase inicial de desenvolvimento, mas não param de surgir novidades a respeito da próxima geração do sistema operacional do Google. A mais recente delas é a possibilidade de transmitir apps do celular para o computador, que o 9to5Google detalhou na segunda-feira (14).

A ferramenta, que funciona nos telefones da linha Pixel, é diferente do espelhamento de tela convencional, conhecido por reproduzir o display do smartphone em um monitor externo. Na função testada agora, o próprio app é transmitido para o computador, podendo ser utilizado de forma independente, como se estivesse instalado no PC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma vez aberto, é possível interagir com ele normalmente, incluindo clicar, digitar e realizar outras tarefas, integração semelhante à do app Seu Telefone com celulares da Samsung. Ele é executado em uma janela para laptops e desktops, e o seu uso não traz qualquer interrupção no celular, possibilitando utilizar o telefone para outras tarefas.

App do Twitter instalado no celular é executado no PC por meio da nova ferramenta.App do Twitter instalado no celular é executado no PC por meio da nova ferramenta.Fonte:  9to5Google/Reprodução 

Na prévia do sistema liberada na semana passada, a gigante das buscas informou que a transmissão de apps no Android 13 seria limitada aos mensageiros. Porém, os testadores da publicação descobriram que, aparentemente, será possível fazer o streaming de qualquer software instalado no celular, a partir da solução.

Maior integração com o Chrome OS

A ferramenta de transmissão de apps testada na próxima versão do Android funciona em PCs com Windows 11, Linux e Macs, de acordo com o site. Mas o recurso apresenta uma maior integração nos dispositivos com o Chrome OS instalado, por meio da opção Phone Hub, que exibe notificações e oferece acesso às configurações do telefone no computador.

Por enquanto, não há informações se esta funcionalidade ficará exclusiva nos celulares Pixel com Android 13 ou se a companhia de Mountain View trará a novidade para modelos de outras marcas.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S22 5G,  128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S22 5G, 128 GB

O Galaxy S22 é 5G, possui câmera traseira tripla, processador Octa-Core, com capacidade de bateria 3700mAh e tela 6.1"

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.