Apple lança atualizações para o iOS, iPadOS, watchOS e macOS

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança atualizações para o iOS, iPadOS, watchOS e macOS
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple lançou nesta quinta-feira (10) novas atualizações para os sistemas operacionais iOS, iPadOS, watchOS e macOS Monterey, trazendo melhorias e correções de bugs, aumentando a segurança dos dispositivos. Os updates estão sendo lançados nos modelos elegíveis de iPhones, iPads, Apple Watch e Macs.

Confira, a seguir, as principais novidades presentes em cada uma das plataformas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

iOS 15.3.1 e iPadOS 15.3.1

No iPhone e no iPad, estão chegando o iOS 15.3.1 e o iPadOS 15.3.1, com a compilação número 19D52. De acordo com a Maçã, o pacote inclui “importantes atualizações de segurança” para o celular e o tablet, além de corrigir uma falha que poderia impedir o funcionamento da entrada de texto em braille.

Em relação à segurança, o update elimina uma vulnerabilidade no processamento de conteúdo da web que possibilitava a execução de códigos maliciosos. O problema afetava o iPhone 6S e versões posteriores, iPad Pro (todos), iPad Air 2 e posteriores, iPad 5ª geração e posterior, iPad mini 4 e posteriores e iPod touch (7ª geração).

Notificação da atualização.Notificação da atualização.Fonte:  9to5Mac/Reprodução 

A atualização do iOS 15.3.1 e do iPadOS 15.3.1 está disponível para todos os dispositivos que possuem o iOS 15.3 ou o iPadOS 15.3 instalado. Estas versões foram lançadas em janeiro, corrigindo uma vulnerabilidade no Safari.

watchOS 8.4.2

Menos de 10 dias após o lançamento da última atualização, que corrigiu o bug relacionado ao uso de carregadores de terceiros no relógio inteligente, a gigante de Cupertino disponibiliza o watchOS 8.4.2 (compilação 19S553).

Proprietários do Apple Watch também estão sendo notificados sobre o update.Proprietários do Apple Watch também estão sendo notificados sobre o update.Fonte:  9to5Mac/Reprodução 

Esta nova versão traz apenas algumas correções de falhas relatadas anteriormente e pequenas melhorias de segurança, podendo ser baixada por quem possui o pacote anterior instalado no Apple Watch.

macOS Monterey 12.2.1

Já a nova atualização do macOS Monterey tem como destaque a correção do problema que levava ao gasto excessivo de energia nos dispositivos Bluetooth conectados aos Macs. A falha começou a ser relatada após o lançamento do Monterey 12.2, em janeiro.

Os modelos elegíveis já começaram a receber a atualização do Monterey.Os modelos elegíveis já começaram a receber a atualização do Monterey.Fonte:  Unsplash 

A versão 12.2.1 também corrige um bug do WebKit semelhante ao encontrado nos iPhones, iPads e iPods, mencionado acima. Segundo a Apple, a brecha pode ter sido explorada, mas ela não forneceu maiores detalhes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.