Mais celulares com Android 12 receberão o Material You

1 min de leitura
Imagem de: Mais celulares com Android 12 receberão o Material You
Imagem: Google

Nesta quinta-feira (10), o gerente de produto do Android, Rohan Shah, anunciou que as possibilidades dinâmicas do Material You estarão disponíveis para a maioria dos smartphones com o sistema operacional Android 12 em breve — incluindo aparelhos da Samsung, OnePlus, Oppo, Vivo, Realme, Xiaomi, Tecno e outras.

O recurso de cores dinâmicas e customização Material You foi anunciado durante a conferência Google I/O no último ano e, desde então, promete um redesign drástico das possibilidades visuais em dispositivos Android. Até então, o recurso estava disponível apenas em alguns aparelhos Samsung e Google Pixel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cores dinâmicas do Material YouCores dinâmicas do Material YouFonte:  Android 12 

Por enquanto, o Google não revelou datas específicas para o lançamento da funcionalidade, porém, deve acontecer nos próximos meses. Alguns dos aparelhos que serão lançados com o Material You são os novos modelos da linha Galaxy S22, anunciados nesta semana.

Material You em breve

Os dispositivos com a novidade contarão com rolagem de tela mais suave, um layout mais espaçoso e, é claro, a possibilidade de usar o sistema de cores dinâmicas. Por exemplo, as cores do layout serão automaticamente escolhidas em paletas de cores a depender do seu papel de parede — os temas exclusivos das marcas também serão integrados ao recurso.

Gmail com diferentes temas baseado em um papel de parede em diferentes smartphonesGmail com diferentes temas baseado em um papel de parede em diferentes smartphonesFonte:  Google 

“À medida que mais dispositivos Android 12 chegarem nos próximos meses, nossos parceiros OEM estão trabalhando conosco para garantir que as principais APIs de design, especialmente em torno de cores dinâmicas, funcionem de forma consistente em todo o ecossistema Android para que os desenvolvedores possam ficar tranquilos e os usuários possam se beneficiar de uma experiência coesa”, disse Rohan.

Há pouco mais de uma semana, pudemos visualizar o Google Tradutor com Material You e, a partir disso, também surgiram rumores indicando que a novidade estava sendo preparada para outros dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.