7 novidades do Google que chegam aos dispositivos da Samsung

2 min de leitura
Imagem de: 7 novidades do Google que chegam aos dispositivos da Samsung
Imagem: Google/Reprodução

A Samsung apresentou na quarta-feira (9) as novas linhas Galaxy S22 e Galaxy Tab S8 em seu evento Unpacked. A fabricante também revelou que vai lançar mais atualizações para a série Galaxy Watch 4 e para seus novos celulares e tablets.

Aproveitando o momento, o Google também anunciou novidades para os dispositivos Samsung. Os novos recursos otimizam a comunicação e oferecem mais acessibilidade para os usuários. Confira:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Google Duo

A plataforma Google Duo agora tem suporte para o compartilhamento ao vivo de aplicativos. Use o Duo em aparelhos da série Galaxy S22 e Galaxy Tab S8 para conversar por meio do Jamboard, compartilhar ideias e imagens no Samsung Notes e na Galeria, assistir a vídeos juntos no YouTube ou pesquisar locais no Google Maps.

2. Vídeos do YouTube em Mensagens

Será possível ver uma prévia do vídeo do YouTube compartilhado no aplicativo de mensagens do Google. O usuário também poderá reproduzir o vídeo na íntegra sem sair do bate-papo.

Compartilhe apps em tempo real e vídeos diretamente nas mensagens.Compartilhe apps em tempo real e vídeos diretamente nas mensagens.Fonte:  Google/Reprodução 

3. Acessibilidade com Voice Access

Embora o Voice Access no Android seja otimizado para pessoas com deficiências motoras, ele também pode ser útil para qualquer pessoa com deficiência temporária, como um braço quebrado, por exemplo. O recurso virá integrado nas séries Galaxy S22 e Galaxy Tab S8. Usuários que precisarem da ferramenta podem definir que ela funcione a todo o tempo ou acionando o comando "Ok Google, acesso por voz".

4. Material You

As séries Galaxy S22 e Galaxy Tab S8, graças ao Android 12, fornecem visuais mais diversos. Altere o papel de parede e a aparência, incluindo suas notificações e aplicativos, para corresponder à paleta de cores.

Personalize a interface e apps com novos designs e cores.Personalize a interface e apps com novos designs e cores.Fonte:  Google/Reprodução 

5. Aplicativos da Google Play no Watch 4

O Google está melhorando o processo de configuração para que os aplicativos nos smartphones Android apareçam como aplicativos recomendados no smartwatch. Com um simples toque, será possível instalar todos os apps em outro dispositivo.

6. Assistente de voz no Watch 4

O Google Assistente vai chegar no Galaxy Watch 4. O recurso estará disponível para download diretamente pela Google Play e apresentará um novo design com tempos de resposta mais rápidos do que nunca em relógios inteligentes.

Importe aplicativos e converse com a assistente otimizadaImporte aplicativos e converse com a assistente otimizadaFonte:  Google/Reprodução 

7. YouTube Music Premium no Wear OS

Em breve, o Google também vai trazer para os dispositivos com Wear OS o suporte a streaming Wi-Fi e LTE para que os assinantes do YouTube Premium e YouTube Music Premium possam ouvir músicas sem o celular por perto.

Imagem: Smartwatch Samsung Galaxy Watch 4 LTE
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartwatch Samsung Galaxy Watch 4 LTE

O design refinado traz sofisticação ao seu pulso, e o aço inoxidável de alta qualidade expressa sua funcionalidade poderosa e intuitiva. Meça a pressão arterial e o ECG com o poderoso sensor Samsung BioActive. Adaptado ao Wear OS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.