Samsung atualizará celulares, relógios e tablets por até 5 anos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung atualizará celulares, relógios e tablets por até 5 anos
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Os celulares da Samsung receberão quatro atualizações de gerações do Android e da One UI. A informação foi confirmada pela fabricante no evento Unpacked, nesta quarta-feira (9), durante a apresentação da nova linha de celulares Galaxy S22. Em 2020, a empresa havia definido um prazo de três anos para dispositivos elegíveis. Com isso, é possível que alguns modelos sejam atualizados até o "Android 16" (nome não oficial).

Com a nova atualização na sua política, a Samsung também passará a oferecer suporte estendido de atualizações por quatro anos para os seus relógios inteligentes com One UI Watch e Wear OS. Alguns dispositivos da linha Galaxy também terão cinco anos de atualizações de segurança no total.

Estes são os modelos compatíveis com o novo período de atualizações:

  • Galaxy S: Galaxy S22, S22+, S22 Ultra; Galaxy S21, S21+, S21 Ultra, S21 FE e os próximos modelos da linha S;

  • Galaxy Z: Galaxy Z Fold 3, Galaxy Z Flip 3 e os próximos modelos da linha Z;

  • Galaxy Tablets: Galaxy Tab S8, S8+, S8 Ultra e os próximos modelos da linha Tab S;

  • Galaxy Watch: Galaxy Watch 4, Watch 4 Classic e os próximos relógios.

TM Roh, SamsungTM Roh, presidente da divisão móvel da Samsung.

Mais updates que o próprio Google

O novo período de atualizações anunciado pela Samsung é maior até mesmo que o do Google. Os dispositivos da linha Pixel, até então, têm garantido até três atualizações do Android, com cinco anos de updates de segurança para os mais recentes. De acordo com a marca, a ideia é que os consumidores utilizem os aparelhos, de fato, por mais tempo.

TM Roh, presidente da divisão móvel da Samsung, disse em comunicado que "muitos clientes estão optando por manter seus dispositivos por mais tempo", seja porque gostam de um modelo específico ou para "contribuir para um mundo mais sustentável".

De acordo com a empresa, os aparelhos que não são elegíveis para o novo período de quatro atualizações do Android ainda continuarão com o anterior, que garante três updates de sistema operacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.