Atualização opcional do Windows 11 corrige bug de SSDs

1 min de leitura
Imagem de: Atualização opcional do Windows 11 corrige bug de SSDs
Imagem: Microsoft

Ao que tudo indica, a patch opcional do Windows 11 corrige um bug que reduzia velocidade de leituras de SSDs a menos da metade. O bug foi identificado e relatado nos fóruns de suporte ainda durante as fases de teste do sistema.

A build 22000.469 foi liberada, ainda com o problema que limitava velocidades não sequenciais de SSDs SATA e NVMe, para usuários da versão de preview do Windows 11. Entretanto, de acordo com testes de usuários, o patch opcional KB5008353 finalmente resolveu essa questão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Problema era causado por diário USN

Apesar de não detalha qualquer correção relacionada diretamente a SSDs, a documentação oficial do patch acusou ter corrigido "um problema de regressão de desempenho que ocorre quando usuário habilita o diário USN (número da sequência de atualizações)."


Os resultados de testes da comunidade sugerem que tanto os SSDs NVMe quanto SATA, acelerando inclusive a inicialização do Windows 11. O patch opcional também resolveu diversos bugs envolvendo a barra de tarefas e problemas de desempenho durante buscas e seleção de arquivos no File Explorer.

A nova build, já com essas e outras correções, chega ainda em fevereiro. Dessa forma, caso sua versão do sistema não esteja apresentando algum desses problemas a recomendação é pular o patch opcional.

Além de melhorias de desempenho, o Windows 11 receberá outras novidades em fevereiro. A Microsoft prometeu, por exemplo, que vai liberar o uso de apps Android para mais usuários do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.