Windows 11 receberá apps de Android e mais novidades em breve

2 min de leitura
Imagem de: Windows 11 receberá apps de Android e mais novidades em breve
Imagem: Unsplash

Nesta quarta-feira (26), a Microsoft publicou um comunicado para revelar alguns dados sobre a companhia e novidades que está preparando para o Windows 11. De acordo com o chefe do Windows, Panos Panay, novas atualizações e prévias dos aplicativos para Android serão lançadas em breve.

Uma das atualizações é referente às melhorias na barra de tarefas do Windows 11, que incluem a exibição de um relógio em monitores secundários e o recurso "Mute" para silenciar o som em reprodução no computador. O widget de "Clima" também retornará à barra de tarefas.

Os aplicativos Media Player e Bloco de Notas receberam novos designs com modo escuro e estilo mais semelhante ao Windows 11. Já os aplicativos da Microsoft para Android serão distribuídos em uma versão beta pública para testes já no próximo mês — os testadores da companhia já estão fazendo testes privados desde outubro de 2021.

Windows 11Windows 11Fonte:  Windows 

Windows tem 1,4 bilhão de PCs ativos

A Microsoft também compartilhou alguns dados interessantes sobre o uso do Windows ao redor do mundo e, atualmente, as diferentes versões do sistema são usadas por mais de 1,4 bilhão dispositivos ativos mensalmente — sem contar que o tempo de uso do sistema aumentou 10% em relação ao período pré-pandemia.

“Desde o início da pandemia, 70% mais pessoas transmitiram conteúdo no Hulu, Netflix e YouTube no Windows e os minutos mensais de jogos cresceram mais de 35%. Agora existem tantos jogadores quanto pessoas que assistem TV”, foi revelado em publicação oficial da Microsoft.

Após o surto causado pelo coronavírus SARS-CoV-2, nos últimos dois anos, a companhia também percebeu um aumento de 6 vezes no número de pessoas que usam softwares de comunicação como o Cisco WebEx, Slack, Microsoft Teams e Zoom.

Windows 11Windows 11Fonte:  Windows 

Inclusive, eles também perceberam mudanças de hábitos revelantes no dia a dia dos consumidores, como em compras de supermercado, consultas médicas e até na alimentação. Agora, o mundo digital está cada vez mais próximo da realidade humana.

“A telemedicina cresceu três vezes e houve um crescimento de mais de 500% em pessoas que procuram comprar online e retirar na loja versus dois anos atrás. No Windows, duas vezes mais pessoas estão usando seu PC para fazer compras, gastando 40% mais tempo comprando. Mesmo quando retomamos algumas tarefas diárias pessoalmente, as pessoas não mostram sinais de desistir completamente da conveniência das tarefas online,” Panay disse em comunicado.

Segundo os dados, o mercado de computadores conquistou um crescimento recorde, com mais de 340 milhões de unidades vendidas apenas em 2021 — isso representa um crescimento de 27% em relação ao ano de 2019.