Apple adia Controle Universal do macOS Monterey para 2022

1 min de leitura
Imagem de: Apple adia Controle Universal do macOS Monterey para 2022
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado em meados de outubro, o sistema operacional macOS Monterey tinha como diferencial o Controle Universal, que seria lançado até o fim do ano. Nesta segunda-feira (13), porém, a Apple revelou que adiou oficialmente o lançamento da novidade para o primeiro semestre de 2022.

O adiamento foi revelado em uma das páginas de recursos do iPadOS 15 e do macOS Monterey, indicando que o Controle Universal estará disponível na primavera norte-americana de 2022 — o período começa no fim de março e vai até o fim de maio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Provavelmente, o Controle Universal será lançado com a atualização 12.3 do macOSProvavelmente, o Controle Universal será lançado com a atualização 12.3 do macOSFonte:  Apple 

Oficialmente adiado

O recurso é um dos mais aguardados do novo sistema, já que ele permitirá que os usuários usem teclado e mouse do Mac no iPad com um simples arrastar de janelas entre os aparelhos. Inclusive, a funcionalidade não precisa ser ativada, basta conectar os dispositivos na mesma Apple ID e colocá-los lado a lado.

Inicialmente, a Apple revelou que o Controle Universal seria lançado junto com o macOS Monterey, mas adiou e afirmou que o recurso seria lançado até o fim do outono norte-americano. Como o outono acaba na próxima semana, dificilmente a Apple lançaria a funcionalidade nos últimos dias da data prevista.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.