Apple corrige bug espião no Safari com iOS 15.3 e iPadOS 15.3

1 min de leitura
Imagem de: Apple corrige bug espião no Safari com iOS 15.3 e iPadOS 15.3
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple lançou nesta quarta-feira (26) a atualização iOS 15.3 e iPadOS 15.3. Essa já é a terceira grande versão de correção e melhorias da atual geração dos sistemas operacionais de iPhones e iPads.

Além de otimizações e resolução de bugs, essa atualização fecha uma vulnerabilidade específica e grave que foi identificada há alguns dias e relatada para a Maçã. Trata-se de um bug no JavaScript do navegador Safari que afeta páginas que utilizam o IndexedDB.

iOS 15 SafariNo iOS 15, o Safari passou a permitir extensões externas (plugins).

Se explorado, ele é capaz de espionar a sua navegação, gerando o nome de todos os sites que foram utilizados pelo usuário na sessão. Como consequência adicional, dados e informações pessoais como nome de usuário e imagem de perfil em cadastros também podem ser extraídos no processo.

Atualizações frequentes

O iOS 15.2 foi lançado em dezembro do ano passado e, um mês depois, recebeu um patch que corrigia falhas de segurança.

Donos de aparelhos que sejam compatíveis com a atualização devem receber a partir de hoje a notificação a respeito da disponibilidade do download. O processo é altamente recomendado a todos os usuários. Detalhes sobre a atualização podem ser vistos na íntegra no site de suporte da empresa (em inglês).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.