WhatsApp lança filtros avançados de pesquisa para empresas

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp lança filtros avançados de pesquisa para empresas
Imagem: Unsplash
Avatar do autor

O site WABeta Info publicou neste sábado (8) a imagem dos novos filtros avançados de pesquisa para usuários do WhatsApp Business. Após anunciar recursos como a transcrição de áudios, atalhos para respostas rápidas e a introdução de criptomoedas na plataforma, está é mais uma novidade que deverá chegar em breve ao app de mensagens.

Uma vez habilitado em seu aplicativo, as novas opções permitem filtrar os bate-papos e mensagens através das opções: Fotos, Vídeos, Links, GIFs, Áudios, Documentos, — e os novos — Contatos, Não contatos e Não lidos. É possível ainda combinar diferentes condições como, por exemplo, pesquisar fotos de não contatos.

Filtros avançados de pesquisa (Fonte: WABetaInfo/WhatsApp/Reprodução)Filtros avançados de pesquisa (Fonte: WABetaInfo/WhatsApp/Reprodução)Fonte:  WABetaInfo 

Atualmente, a novidade está apenas disponível para a versão Beta do Business, o que pode sinalizar que a empresa não tem intenção de lançar o recurso para o WhatsApp Messenger — visto que é uma ferramenta planejada para o público comercial.

Apesar de a captura de tela ter sido feita em um aplicativo para Android, o recurso foi lançado também para usuários do iOS. A novidade deve chegar para todos os aplicativos WhatsApp Business que participam dos testes Beta nas próximas atualizações.