WhatsApp ganha novo atalho para facilitar respostas rápidas

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp ganha novo atalho para facilitar respostas rápidas
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

O WhatsApp não para de receber novidades em sua versão de testes. Após os usuários serem presenteados com a habilidade de escutar áudios antes de enviá-los, desta vez, um novo recurso está sendo preparado para o WhatsApp Business e vai permitir que os usuários usem um novo atalho para fazer respostas rápidas.

Por enquanto, apenas alguns usuários selecionados que participam do programa beta estão recebendo a atualização, disponível na versão comercial do aplicativo de mensagens para dispositivos Android e iOS.

Novo recurso? Nem tanto

O WhatsApp Business recebeu o recurso de respostas rápidas há alguns anos, e a companhia está adicionando um novo atalho para a funcionalidade. Se você é um dos usuários selecionados do programa beta, basta iniciar um chat e clicar no símbolo de “+” no iOS ou no menu de anexos no Android, então é só selecionar a opção “quick reply” e escolher a resposta.

A nova opção será exibida como na imagem acimaA nova opção será exibida como na imagem acimaFonte:  WhatsApp/WaBetaInfo 

Infelizmente, o recurso ainda não está disponível na versão normal do aplicativo e não existe previsão de lançamento. A companhia também não revelou o motivo de adicionar a nova funcionalidade aos usuários do WhatsApp Business.

Atualmente, para usar as respostas rápidas no app para empresas, basta digitar “/” no chat e sua seleção de opções será exibida, então, é só escolher a resposta que melhor se encaixa na conversa e enviar.