WhatsApp testa transcrição de mensagens de áudio no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa transcrição de mensagens de áudio no iPhone
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O WhatsApp trabalha em uma opção para que os áudios enviados pelo app contem com transcrição. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (10) pelo site WABetaInfo. Segundo a publicação, a função utiliza o reconhecimento de fala do dispositivo para realizar as transcrições das mensagens de voz.

Inicialmente, informa o site, os testes vêm sendo feitos no iOS (iPhone). No entanto, assim como em outras funções do aplicativo, essa também deverá ser disponibilizada para dispositivos Android no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com capturas de tela divulgadas, a funcionalidade não exigirá que as mensagens sejam enviadas aos servidores do WhatsApp ou Facebook. No entanto, a Apple explica que a funcionalidade nativa do iOS "envolve a captura de áudio da voz do usuário e o envio desses dados aos servidores da Apple para processamento".

WhatsApp transcriçãoA nova função de transcrição de áudios do WhatsApp utiliza recurso nativo do iOS.

Mensagens transcritas salvas em texto

As transcrições, explica o site, possuem uma seção separada com as mensagens escritas. Elas também trazem indicativos de data e hora, e ficam salvas no banco de dados da conta do WhatsApp para serem lidas em outros momentos.

Ainda não há, entretanto, uma data específica para que a funcionalidade seja lançada para todos os usuários. Ainda hoje, o WhatsApp anunciou oficialmente que os backups com criptografia serão disponibilizados já nas próximas semanas. Também recentemente, o mensageiro disponibilizou a transferência de histórico entre sistemas operacionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.