Além do Uber Eats: conheça outros apps de delivery de comida

3 min de leitura
Imagem de: Além do Uber Eats: conheça outros apps de delivery de comida
Imagem: Unsplash

Nesta semana, a Uber emitiu um comunicado e revelou que vai deixar de oferecer entregas para restaurantes pelo aplicativo Uber Eats. A partir do dia 8 de março, os clientes da plataforma de delivery não vão ter mais a opção de pedir refeições em restaurantes e lanchonetes.

Conforme as informações, o Uber Eats continuará funcionando, porém, apenas para pedidos em supermercados, distribuidoras de bebidas e lojas especializadas. Inclusive, a companhia está oferecendo suporte aos restaurantes parceiros que são exclusivos da plataforma de delivery.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uber EatsUber EatsFonte:  Uber Eats 

“Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats. Tudo para que você possa ter ao seu alcance tudo o que precisar, com a melhor experiência possível, desde a escolha dos itens até a entrega”, foi revelado em comunicado oficial.

Conheça 6 alternativas de apps de delivery

Felizmente, existem outras opções de delivery de restaurantes e lanchonetes que estão ativas em diversos estados brasileiros. Com a saída do Uber Eats, os clientes da empresa terão que buscar alternativas para fazer pedidos de refeições em casa.

O TecMundo listou os principais aplicativos de delivery de restaurantes que atuam no Brasil. Além disso, a relação também inclui soluções que são voltadas para apenas alguns locais do país, trazendo uma experiência mais localizada.

iFood

iFoodiFoodFonte:  iFood 

Atualmente, o iFood é o aplicativo de delivery de comida mais usado ao redor do Brasil e um dos pioneiros da área. O serviço está disponível em milhares de cidades, com mais de 270 mil restaurantes parceiros e 200 mil entregadores ativos.

A plataforma também oferece delivery de supermercados, distribuidoras, padarias, hortifrútis, pet shops e outras lojas especializadas. O aplicativo do iFood está disponível para download em dispositivos Android e iOS, mas também é possível realizar pedidos no site oficial.

Rappi

RappiRappiFonte:  Rappi 

Apesar de não ser o mais usado no Brasil, o Rappi é um dos mais usados ao redor do mundo, pois está presente em 8 países. O aplicativo foi um dos primeiros do Brasil a permitir compras em supermercados e outras lojas especializadas, inclusive, oferece mercados atacadões.

O aplicativo disponibiliza a opção de pagamento Rappi Pay para os usuários mais assíduos. Os pedidos podem ser realizados em dispositivos Android e iOS, ou no site oficial.

James Delivery

James DeliveryJames DeliveryFonte:  James Delivery 

O James Delivery também está entre as maiores plataformas de delivery, já que está ativa em 20 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. Além de restaurantes e lanchonetes, o aplicativo também oferece entregas de pedidos realizados em supermercados e lojas especializadas.

Ao todo, são mais de 4 mil estabelecimentos ao redor do Brasil. O James Delivery está disponível em dispositivos Android e iOS.

Delivery Much

Delivery MuchDelivery MuchFonte:  Delivery Much 

O Delivery Much é uma plataforma nascida em Santa Maria, Rio Grande do Sul, e atende mais de 400 cidades brasileiras em 22 estados e possui 17 mil lojas cadas tradas. O app permite realizar pedidos em restaurantes, lanchonetes, mercados, pet shops e outras lojas especializadas.

Os pedidos podem ser realizados no site ou no aplicativo, que está disponível para download em dispositivos Android e iOS.

AiQFome

AiQfomeAiQfomeFonte:  AiQfome 

O AiQFome já está disponível em mais de 700 cidades brasileiras, contabilizando mais de 30 mil estabelecimentos parceiros. O diferencial do aplicativo é que ele exige que os restaurantes apliquem os mesmos preços estabelecidos nos ambientes físicos — no início do ano, a empresa foi comprada pela Magazine Luiza.

O aplicativo está disponível em aparelhos com sistemas Android e iOS, mas os consumidores também podem realizar pedidos diretamente no site.

99 Food

99 Food 99 Food

O 99 Food, um braço da empresa de corridas 99, está em expansão e deve aproveitar a retirada de restaurantes e lanchonetes do Uber Eats. Atualmente, o serviço está disponível em 59 municípios e possui 113,4 mil estabelecimentos cadastrados — é uma das fortes concorrentes do mercado.

O 99 Food pode ser encontrado em lojas de aplicativos em smartphones Android e iOS.

Apps que atendem em algumas regiões

Existem diversos outras opções de delivery ao redor do Brasil, contudo, muitas são focadas em regiões especificas ou não estão disponíveis em todos os estados brasileiros.

O Apptite atende somente São Paulo e é focado em culinária saudável e pratos de chefs de cozinhas renomadas. Os usuários podem usar o app em dispositivos Android e iOS.

O Pede.ai é uma plataforma de delivery criada no nordeste e uma das populares entre a população local, contudo, já está disponível em mais de 10 estados brasileiros. O app foi desenvolvido na Universidade Federal do Vale de São Francisco e pode ser baixado em smartphones Android e iOS.

O UaiRango é um app desenvolvido em São João del-Rei, Minas Gerais, mas já atende mais de 150 cidades brasileiras e tem foco em regiões menores. Os consumidores podem realizar pedidos através do site ou por aplicativos para Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.