iFood: veja as 10 comidas mais pedidas no app em 2021

1 min de leitura
Imagem de: iFood: veja as 10 comidas mais pedidas no app em 2021
Imagem: Shutterstock

Como parte da retrospectiva de 2021, a plataforma de delivery iFood revelou os alimentos que mais foram pedidos por brasileiros ao longo do ano. Segundo a companhia, o hambúrguer continua reinando absoluto na preferência nacional: foram mais de 100 milhões de pedidos de sanduíches dessa modalidade, com uma média de quatro solicitações por segundo.

Os "X-Tudo" foram os favoritos, mas outras variedades de lanches rápidos também foram bastante identificadas, como o X-Bacon e o X-Salada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O ranking dos mais pedidos

  1. Hambúrguer
  2. Pratos com carne
  3. Sanduíches
  4. Pratos com frango
  5. Sobremesas
  6. Sushi e sashimi
  7. Marmitas
  8. Açaí
  9. Massas e pizzas
  10. Pratos com peixe

Mais destaques

Ainda de acordo com o iFood, a quantidade de refeições saudáveis aumentou: em março de 2021, o número de pedidos de saladas e açaí, por exemplo, foi o dobro do mesmo período de 2020. O mesmo crescimento foi registrado por solicitações de comida japonesa, enquanto o delivery de comida italiana subiu 61%. Só na categoria de sushi e sashimi, foram mais de 37 milhões de pedidos.

Entre sobremesas, os itens mais pedidos são bolos e tortas; sorvetes; milk-shake; açaí e mousses. A plataforma ainda registrou um novo hábito a partir deste ano: itens de padaria, incluindo pães para o café da manhã.

Os dados foram coletados de janeiro a novembro deste ano com base nos pedidos feitos em todo o Brasil. De acordo com a publicação, em média, são 60 milhões de pedidos entregues por mês.

Para ver a retrospectiva completa do iFood em 2021, é só clicar aqui. Vale ressaltar que um dos principais concorrentes do serviço, o Uber Eats, também lançou sua retrospectiva de itens mais pedidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.