Reclame Aqui: queixas de serviços de delivery aumentam em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Reclame Aqui: queixas de serviços de delivery aumentam em 2021
Imagem: Reclame Aqui
Avatar do autor

De acordo com informações reveladas pela Folha de São Paulo, um relatório do site Reclame Aqui informa que as reclamações de lojas online diminuíram em 2021, contudo, os problemas relacionados aos serviços de delivery aumentaram significativamente.

Em 2020, as lojas online representavam cerca de 27% das reclamações realizadas no site, mas o número caiu para 22,6% neste ano. Já os serviços de delivery ficaram entre as principais categorias reclamadas em 2021, representando 7% do total — no último ano, o setor representava apenas 5,4%.

Ao decorrer do ano, até o dia 28 de dezembro, foram realizadas mais de 5 milhões de reclamações na plataforma Reclame Aqui e, desse total, 1,1 milhão representam queixas de compras realizadas na internet.

Os serviços de delivery aumentaram consideravelmente após o início da pandemiaOs serviços de delivery aumentaram consideravelmente após o início da pandemiaFonte:  Unsplash 

Os bancos ganharam a segunda posição entre as categorias com o maior número de reclamações, com 11,6% — no último ano o número foi de 10,6%. Já os serviços de telefonia móvel representam 5,4% das queixas.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.