Windows 11: atualização traz nova interface para atalho Alt+Tab

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: atualização traz nova interface para atalho Alt+Tab
Imagem: Microsoft
Avatar do autor

Nesta última quinta-feira (6), a Microsoft disponibilizou a build 22526 para os participantes do Canal Dev do programa de testes Windows Insider, com algumas poucas atualizações e correções de bugs. A última build foi lançada em dezembro, ou seja, os Insiders estão recebendo a primeira atualização do ano.

Uma das melhorias que mais chamou a atenção foi a mudança de interface no atalho Alt+Tab de alteração de janelas do Windows 11. A atualização substitui a alteração em tela cheia por uma pop-up que exibe todas as janelas ativas, assim como no Windows 10.

Recurso Alt+Tab em formato de pop-upRecurso Alt+Tab em formato de pop-upFonte:  Twitter 

Insiders Dev

De qualquer forma, é importante notar que a nova interface é um experimento para o Windows 11, ou seja, a novidade pode, ou não, ser lançada aos consumidores finais da companhia. O feedback dos Insiders será crucial para a decisão da Microsoft.

Outra melhoria adiciona suporte ao wideband speech nos fones AirPods da Apple e eleva a qualidade do microfone em chamadas realizadas através do Windows 11. O recurso está incluso em versões comuns, Pro e Max dos AirPods.

Todas as correções de bugs e atualizações detalhadas estão disponíveis no site oficial do programa Windows Insider. O update está sendo liberada aos participantes gradualmente e não há previsão de lançamento para o Canal Beta ou público geral.

Fontes