Windows 11: build 22523 é a última lançada em 2021 para Insiders

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: build 22523 é a última lançada em 2021 para Insiders
Imagem: Microsoft

A build 22523 do Windows 11 já está disponível para os inscritos no canal de desenvolvedores do programa Windows Insider e será a última atualização do sistema para o grupo de usuários. Diferente de versões anteriores que estavam focadas em trazer novas ferramentas, a build mais nova trouxe melhorias em ferramentas já existentes, além da correção de alguns bugs e suporte para ARM.

Em um breve comunicado nas notas de atualização do sistema operacional, a empresa comunica que a atualização é a última disponibilizada no ano de 2021 para os membros do programa de testes. Com isso, o próximo grande update para o canal de desenvolvedores só chegará no ano que vem, sem uma data definida para lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a Microsoft, a nova build será a última de 2021 e também estará disponível para PCs com processadores ARM64.

Atualização para Build 22523 via Windows InsiderAtualização para Build 22523 via Windows Insider

Os membros do programa Windows Insider inscritos no canal de Desenvolvedores podem baixar a build 22523 direto da página de Atualizações de Sistema, mas a Microsoft também disponibilizou a ISO completa no blog do Windows Insider.

Está igual, mas diferente

Em relação às novidades, uma primeira alteração que talvez passe despercebida pelo usuários é que as funções ALT+TAB e de Visualizador de Tarefas agora permite agrupar janelas em diferentes disposições de tela.

Isso já é possível passando o cursor do mouse sobre o botão de maximizar/minimizar no canto superior direito de um programa, e é bem útil especialmente para quem trabalha com várias janelas abertas simultaneamente.

Função de agrupar janelas do Windows 11Função de agrupar janelas do Windows 11Fonte:  Tecmundo 

Além disso, também será possível habilitar e desabilitar um servidor de mídia direto pelo explorador de arquivos clicando no menu "..." (reticências).

Outra atualização que apenas alguns usuários mais avançados vão notar é a ausência da página de "Aplicativos e Recursos" do Painel de Controle. Aos poucos a Microsoft está aposentando o Painel de Controle do Windows a página em questão já foi removida com suas principais funções transferidas para o menu de Configurações de Sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.