Windows 11: novo Media Player é lançado para mais usuários

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: novo Media Player é lançado para mais usuários
Imagem: Microsoft/Divulgação

Em testes desde novembro do ano passado, o novo Windows Media Player começou a ser liberado para uma maior quantidade de usuários do Windows 11 nesta quarta-feira (5). A versão aprimorada do programa está chegando inclusive para quem não faz parte do programa Insider, de acordo com o TechRadar.

O reprodutor de mídia da gigante de Redmond ganhou um visual renovado nesta versão, já adaptado ao design da geração mais recente do sistema operacional, incluindo o formato arredondado dos cantos das janelas. A cor de destaque do Windows 11 também pode ser usada no plano de fundo do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Substituto do Groove Music, reprodutor padrão do sistema nos últimos anos, o Media Player atualizado conta ainda com suporte ao modo escuro e novas ferramentas para facilitar a criação de playlists, o gerenciamento e a reprodução de áudio e vídeo. Ele reconhece automaticamente a biblioteca de mídia armazenada no PC, mas o usuário pode indicar um caminho específico.

A versão atualizada tem design alinhado ao visual do Windows 11.A versão atualizada tem design alinhado ao visual do Windows 11.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

É válido destacar que a nova versão não remove o Windows Media Player clássico nem o app Filmes e TV instalados no computador, sendo possível utilizá-los normalmente. Outro detalhe é que a atualização também deve chegar ao Windows 10, mas com algumas diferenças no design.

Como obter a nova versão

Para receber o novo Windows Media Player, é necessário ter o Windows 11 instalado no computador com a build 20000.346 do sistema ou posterior. Se é o seu caso, basta baixar a atualização mais recente do Groove Music (versão 11.2111.54.0) na Microsoft Store e instalá-la, para que ocorra a substituição do app.

Após o update, o reprodutor vai importar todos os bancos de dados de mídia do usuário, incluindo listas de reprodução e locais de armazenamento dos arquivos, facilitando a sua utilização.

É importante ressaltar que a nova versão do player pode não estar disponível para todos neste momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.