Em testes desde novembro do ano passado, o novo Windows Media Player começou a ser liberado para uma maior quantidade de usuários do Windows 11 nesta quarta-feira (5). A versão aprimorada do programa está chegando inclusive para quem não faz parte do programa Insider, de acordo com o TechRadar.
O reprodutor de mídia da gigante de Redmond ganhou um visual renovado nesta versão, já adaptado ao design da geração mais recente do sistema operacional, incluindo o formato arredondado dos cantos das janelas. A cor de destaque do Windows 11 também pode ser usada no plano de fundo do aplicativo.
Nossos vídeos em destaque
Substituto do Groove Music, reprodutor padrão do sistema nos últimos anos, o Media Player atualizado conta ainda com suporte ao modo escuro e novas ferramentas para facilitar a criação de playlists, o gerenciamento e a reprodução de áudio e vídeo. Ele reconhece automaticamente a biblioteca de mídia armazenada no PC, mas o usuário pode indicar um caminho específico.
A versão atualizada tem design alinhado ao visual do Windows 11.
É válido destacar que a nova versão não remove o Windows Media Player clássico nem o app Filmes e TV instalados no computador, sendo possível utilizá-los normalmente. Outro detalhe é que a atualização também deve chegar ao Windows 10, mas com algumas diferenças no design.
Como obter a nova versão
Para receber o novo Windows Media Player, é necessário ter o Windows 11 instalado no computador com a build 20000.346 do sistema ou posterior. Se é o seu caso, basta baixar a atualização mais recente do Groove Music (versão 11.2111.54.0) na Microsoft Store e instalá-la, para que ocorra a substituição do app.
Após o update, o reprodutor vai importar todos os bancos de dados de mídia do usuário, incluindo listas de reprodução e locais de armazenamento dos arquivos, facilitando a sua utilização.
É importante ressaltar que a nova versão do player pode não estar disponível para todos neste momento.
)
)
)
)
)
)
)