Microsoft Store do Windows 11 chega para usuários do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Store do Windows 11 chega para usuários do Windows 10
Imagem: Microsoft
Avatar do autor

Uma das principais novidades do recém-lançado Windows 11 começou a aparecer para usuários da versão anterior do sistema operacional: a nova Microsoft Store, que apresenta grandes melhorias e mais apps.

Quem tem o Windows 10 instalado e faz parte do programa de testes Insiders recebeu a notificação de atualização da Microsoft Store, a loja oficial de aplicativos da plataforma. A novidade acompanha a versão de testes do Windows 10 November 2021 Update.

A Microsoft Store renovada tem uma interface mais moderna, além de um catálogo mais vasto de ferramentas: a plataforma permite a execução de lojas terceirizadas, como a Epic Games Store.

Além disso, a loja suporta apps win32, novas plataformas de streaming (como a Disney+) e programas que não estavam disponíveis, incluindo os populares Discord, Zoom, VLC Player e TeamViewer. A integração com funções do Xbox também foi melhorada.

Entretanto, um dos recursos mais aguardados da nova versão não aparecerá no Windows 10: o suporte a aplicativos para Android, que ainda não foi implementado integralmente. Atualmente, a função está em testes no Windows 11.

Por enquanto, não há uma previsão exata da Microsoft para que a nova loja seja disponibilizada aos usuários do Windows 10 na versão estável. No entanto, uma grande atualização está chegando para o sistema em novembro, o que pode ser uma deixa interessante para liberar a novidade de maneira ampla.