Microsoft traz novo Media Player para o Windows 11 em testes

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft traz novo Media Player para o Windows 11 em testes
Imagem: Windows

Há algum tempo, surgiram informações indicando que a Microsoft estava desenvolvendo uma nova versão do Media Player para o Windows 11. Nesta terça-feira (16), a companhia revelou que a novidade já está disponível aos usuários do programa Windows Insider.

Além de uma interface visual adaptada para o design do Windows 11, o novo aplicativo do Media Player oferece suporte á diversos tipos de arquivos de vídeo e música — enquanto a música está sendo reproduzida, são exibidas imagens da banda no plano de fundo do tocador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As imagens da banda são exibidas em tela cheia e no mini playerAs imagens da banda são exibidas em tela cheia e no mini playerFonte:  Windows 

Além do Filmes e TV, o novo Windows Media Player substituirá o Groove Music, outro software para ouvir músicas disponível no sistema operacional.

“Todo o conteúdo das pastas de música e vídeo do PC aparecerá automaticamente na biblioteca, mas você também pode dizer ao Media Player onde procurar conteúdo adicional nas configurações do aplicativo”, foi publicado no blog oficial.

A Microsoft projetou um design mais agradável para ouvir e assistir conteúdos no Windows 11A Microsoft projetou um design mais agradável para ouvir e assistir conteúdos no Windows 11Fonte:  Windows 

“No coração do Media Player está uma biblioteca de música completa que permite que você navegue e reproduza música rapidamente, bem como crie e gerencie listas de reprodução”, disse o gerente sênior aplicativos da Microsoft, Dave Grochocki.

De qualquer forma, a companhia deixou claro que a versão clássica do Windows Media Player continuará disponível, porém, a versão atualizada será a opção principal. Até o momento, apenas os usuários do programa Windows Insider podem testar o aplicativo e a Microsoft ainda não revelou a data do lançamento oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.