WhatsApp mostra fotos de contatos em notificações no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp mostra fotos de contatos em notificações no iPhone
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O WhatsApp começou a disponibilizar uma atualização com um novo recurso para usuários do iPhone nessa terça-feira (4). Disponível inicialmente em dispositivos iOS, como relata o WABetaInfo, o mensageiro passa a exibir fotos de perfil quando um usuário recebe notificações. Essa é a primeira nova função do aplicativo em 2022.

Como relatado pelo site, que monitora as atividades do WhatsApp, a atualização foi lançada para usuários da versão beta que também utilizam o iOS 15. Em uma captura de tela, é possível conferir que a imagem de perfil aparece no espaço maior, enquanto o ícone do app é exibido logo abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

WhatsApp notificaçãoFotos de contatos são exibidas nas notificações do WhatsApp no iOS 15. (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)

Disponível na versão 2.22.1.1 do aplicativo, a nova função ainda não tem data para ser implementada de forma geral, tampouco para o Android. Por se tratar de uma função que, neste momento, utiliza APIs do iOS 15 para funcionar, é possível que ainda demore alguns meses até que o lançamento final aconteça.

Em 2021, o WhatsApp implementou uma série de novas funções que o colocam em melhor posição de disputa em relação aos concorrentes. Entre elas, o app trouxe o suporte para múltiplos dispositivos, sem a necessidade do celular, além da possibilidade de acelerar áudios em até 2x e de ouvi-los antes do envio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.