WSATools permitirá backup de apps Android no Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: WSATools permitirá backup de apps Android no Windows 11
Imagem: Unsplash

O WSATools, programa que possibilita a instalação de qualquer APK do Android no Windows 11, também vai permitir fazer backup de todos os aplicativos do sistema do Google no PC, facilitando a restauração deles. A novidade foi anunciada pelo desenvolvedor da ferramenta Simone Franco no último domingo (2).

De acordo com Franco, a nova função do WSATools virá em uma atualização que chegará em breve, levando o software para a versão 0.2.0. Com o recurso, também será possível salvar todos os dados de usuário associados aos apps de Android instalados no Windows 11.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao restaurar o backup no computador, todos os aplicativos estarão funcionais como da última vez em que foram utilizados, sem a necessidade de efetuar um novo login. Isso será possível devido à cópia feita pela ferramenta de todo o drive virtual (VHDX) no qual o subsistema do Windows para Android armazena os dados.

Conforme explicou o desenvolvedor em seu perfil no Twitter, este novo recurso será útil para restaurar apps e dados caso aconteça algum tipo de erro no sistema ou se, por qualquer motivo, o usuário precisar reinstalar os programas e jogos. A atualização ainda não tem data para ser lançada.

Disponível na Microsoft Store

O suporte aos apps de Android no Windows 11 é uma das novidades da versão mais recente do sistema operacional da Microsoft. No entanto, a funcionalidade ainda está em teste, tendo sido liberada apenas para os participantes do programa Windows Insider, por meio de parceria com a Amazon Appstore, trazendo opções limitadas de apps.

Enquanto a compatibilidade não chega de forma oficial para todos, o WSATools realiza esse trabalho, facilitando a instalação dos apps do sistema móvel no Windows por meio de arquivos no formato APK. Ele pode ser baixado gratuitamente na Microsoft Store, mas o interessado em instalar os aplicativos no PC deve ser membro do programa Insider para utilizá-lo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.