Amazon Appstore no Windows 11 traz poucos apps Android na estreia

1 min de leitura
Imagem de: Amazon Appstore no Windows 11 traz poucos apps Android na estreia
Imagem: Unsplash

O aguardado suporte aos aplicativos Android ainda não chegou na edição final do Windows 11, mas já pode ser testada na versão beta do sistema. No entanto, quem esperava uma grande seleção de apps mobile no SO para computadores, acabou se decepcionando.

Como já havia sido informado, os apps do sistema operacional móvel da Google estarão disponíveis na nova versão do Windows por meio da Amazon Appstore, que fará a integração entre as plataformas. No entanto, a lista de programas compatíveis não é muito grande, pelo menos a princípio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um novo relatório divulgado pela gigante de Redmond cita que “atualmente, apenas um pequeno conjunto de aplicativos selecionados pela Microsoft e a Amazon está disponível”. Não há uma explicação detalhada para isso, mas aparentemente trata-se de algo temporário, que poderá ser modificado futuramente.

Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Em sua estreia, o suporte para apps Android no Windows 11 inclui cerca de 50 aplicativos. A seleção inicial inclui produtos da própria Amazon, como o Kindle, e também jogos para celular, incluindo Lords Mobile e June’s Journey.

Segundo o XDA, a presença de poucos apps compatíveis no momento pode estar relacionada aos acordos feitos pela Amazon com seus desenvolvedores. Além disso, essa é apenas a primeira versão da função, que traz apenas programas que já passaram por algum tipo de teste oficial até agora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.