Apple lança relatório de privacidade de apps com iOS 15.2 beta

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança relatório de privacidade de apps com iOS 15.2 beta
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple liberou para desenvolvedores nesta quarta-feira (27) a versão beta 1 das próximas atualizações dos sistemas operacionais que rodam nos produtos da empresa.

Foram lançadas as prévias do iOS 15.2, iPadOS 15.2, watchOS 8.3 e tvOS 15.2. Elas já estão liberadas para quem faz parte do programa de desenvolvedores da empresa, mas ainda não há um prazo para que a atualização estável chegue aos consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que muda?

O grande destaque da leva de versões está no iOS 15.2. A plataforma inclui o App Privacy Report, um relatório que pode ser acessado a qualquer momento pelo usuário e detalha as atividades de coleta de dados dos aplicativos e quais são as permissões que cada ferramenta utilizou nos últimos sete dias.

Apple App Privacy ReportRelatório de privacidade do iOS 15.2 exibe detalhes de uso dos apps.

Além disso, recursos de proteção de crianças contra imagens sexualmente explícitas também serão implementados — porém de uma forma diferente do planejado, já que a função original que vasculhava os arquivos do iCloud gerou controvérsia entre a comunidade e foi adiada.

O iOS 15.1 foi disponibilizado publicamente há alguns dias e inclui o compartilhamento de conteúdo com os amigos em uma chamada de vídeo (SharePlay) e a câmera que grava vídeos em alta resolução (ProRes). Confira aqui as novidades em detalhes. Quem preferir aguardar a mudança mais brusca de sistema pode fazer a atualização para o iOS 14.8.1 por enquanto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.