Cor de 2022 da Pantone chega ao Windows 11 e apps da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Cor de 2022 da Pantone chega ao Windows 11 e apps da Microsoft
Imagem: Blog Windows

Na quarta-feira (8), a Pantone, referência mundial em sistemas de cores para artes gráficas e design, anunciou a cor do ano para 2022: a PANTONE 17–3938, código do Very Peri, um tom de azul floral com subtonalidades de vermelho que resultam em um violeta suave. A boa notícia é que, no dia seguinte, a cor dinâmica e calma foi anunciada pela Microsoft para aparecer nas aplicações do Windows 11.

Além de estrear no papel de parede do novo sistema operacional, o Azul Floral Very Petri estará também presente no Teams, Edge e PowerPoint, entre outras, segundo a Equipe de Design da Microsoft. “A cor é uma parte de cada decisão de design que tomamos aqui na Microsoft, e queríamos incorporar essa nova cor em nossos designs de uma forma que pudesse inspirar as pessoas a se sentirem mais capacitadas e criativas”, afirma a companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Retorno aos impulsos criativos

Fonte: Microsoft Store/Divulgação.Fonte: Microsoft Store/Divulgação.Fonte:  Microsoft Store 

O equilíbrio da tonalidade azul floral com o subtom violeta-vermelho é considerado pelos designers da Microsoft como uma combinação entre “a fidelidade e a constância do azul com a energia e entusiasmo de vermelho”. Para eles, “esta mensagem simultânea de credibilidade e entusiasmo estabelece um tom ideal para colaboração criativa e expressão pessoal, que são necessárias mais do que nunca no trabalho”.

Baixe o wallpaper

Para todos que estejam dispostos a embarcar nesse "retorno aos impulsos criativos que a idade adulta tantas vezes bloqueia" ou, simplesmente, ter um visual bonito na tela do seu computador, o papel de parede do Windows em Pantone Color of the Year 2022 está disponível para download gratuito na Microsoft Store, neste link.

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.