Microsoft busca engenheiros para modernizar partes do Windows

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft busca engenheiros para modernizar partes do Windows
Imagem: Piero Nigro (Unsplash)

A Microsoft está realmente disposta a dar uma cara nova ao próximo Windows. Publicada em abril, uma vaga na companhia busca por engenheiros para "construir novas partes e modernizar as existentes do Windows UX".

Conforme as informações, o candidato integrará a equipe do Windows Shell. Isso significa que ele atuará na programação de interfaces relacionadas ao Menu Iniciar, Barra de Tarefas e outros elementos 'básicos" do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualização Windows 10 Sun Valley pode trazer um novo menu Iniciar.Atualização Windows 10 Sun Valley pode trazer um novo menu Iniciar.Fonte:  TechSpot/Reprodução 

A descrição da vaga de Gerente de Programa Sênior revela mais detalhes interessantes. Por exemplo, o profissional conduzirá "pesquisas para entender as necessidades dos usuários" e testar novas soluções.

Em outro ponto, a Microsoft afirma que o objetivo é "desbloquear o potencial criativo e produtivo dos clientes". Assim, a pessoa será responsável por "construir o futuro da interação homem-computador dentro do Windows".

No momento, o processo seletivo não aceita novas candidaturas. Entretanto, ele pode revelar o que a gigante dos softwares pode preparar para o futuro.

Próximo Windows promete uma interface totalmente nova e “encantadora”.Próximo Windows promete uma interface totalmente nova e “encantadora”.Fonte:  Windows Latest/Reprodução 

Windows 10 Sun Valley ou Windows 11?

No dia 24 de junho, a Microsoft realizará um evento para mostrar novidades sobre o sistema operacional. Conforme os rumores, a companhia está preparando uma grande atualização do Windows 10 — ou a possível apresentação do Windows 11.

Algumas inovações foram reveladas em prévias do Windows 10 Sun Valley. Segundo as informações, ele traz uma experiência totalmente nova para os usuários com interface completamente moderna, "encantadora e icônica".

Desde que foi anunciado em 2015, o Windows 10 evoluiu bastante nos últimos anos. Por outro lado, o sistema ainda carrega vários recursos e elementos das "gerações passadas" — incluindo até ícones introduzidos no Windows 95.

Portanto, fica clara a preocupação da Microsoft em renovar o tradicional software e torná-lo cada vez mais funcional para os milhares de clientes ao redor do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.