Microsoft adiciona melhorias no editor de fotos do OneDrive

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft adiciona melhorias no editor de fotos do OneDrive
Imagem: Microsoft

O OneDrive é o serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft, mas a empresa quer transformar a plataforma em um ambiente multifuncional. Recentemente, a companhia revelou que um novo recurso está disponível no serviço: agora, é possível editar suas fotos e usar filtros diretamente do OneDrive.

A novidade da Microsoft já está disponível aos usuários do serviço — basta acessar o site do One Drive, selecionar a foto e clicar em editar, ou seja, não há necessidade de baixar outros aplicativos. Enquanto os recursos de corte e ajustes foram liberados em junho, os filtros chegaram só agora para alegrar os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O editor de fotos é gratuito aos usuários do OneDriveO editor de fotos é gratuito aos usuários do OneDriveFonte:  Microsoft 

Editor de fotos online

Basicamente, é possível realizar cortes manuais das fotos ou selecionar um conjunto de imagens para definir uma proporção determinada. Nos ajustes, é possível alterar a luz, cor, contrates, exposição, saturação, matiz, e mais. Já em relação à novidade, os filtros permitem adicionar dezenas de efeitos.

A atualização do editor de fotos do OneDrive já está disponível no Brasil. Além disso, a Microsoft revelou que os usuários poderão fazer anotações e marcações nas imagens em breve, provavelmente até o fim de dezembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.