Microsoft lança Teams Essentials, focado em pequenas empresas

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança Teams Essentials, focado em pequenas empresas
Imagem: Microsoft
Avatar do autor

A Microsoft segue na briga pelo mercado cada vez mais competitivo de mensageiros corporativos, capazes de realizar videochamadas, reunir equipes na modalidade híbrida de trabalho em grupos de conversa e ainda fornecer espaço de armazenamento para guardar arquivos e trabalhar em grupo.

A novidade da empresa no setor é o Microsoft Teams Essentials, uma nova modalidade de assinatura que é focada em pequenas empresas. A ideia desse plano do Microsoft Teams é trazer os principais recursos de videochamada da plataforma, mas sem recursos extras que poderiam aumentar a mensalidade e afastar alguns empresários.

O que é essencial no Microsoft Teams?

O plano Essentials inclui todos os recursos do Microsoft Teams gratuito, além de reuniões em grupo para até 300 pessoas e com duração máxima de 30 horas, suporte via telefone ou site e 10 GB de armazenamento na nuvem por usuário via OneDrive.

A agenda de compromissos e o calendário do Teams.A agenda de compromissos e o calendário do Teams.Fonte:  Microsoft 

A diferença para o plano mais caro, que é o Microsoft 365 Business Basic, fica para a ausência das versões para Web e dispositivos móveis dos aplicativos do Office. Dessa forma, ele se coloca diretamente contra o rival Zoom, que oferece planos pagos somente focados em videochamadas por um valor maior.

Disponibilidade

O Microsoft Teams Essentials já está disponível para assinatura, inclusive no Brasil. Por aqui, o plano tem uma mensalidade de R$ 22,90 por usuário e pode ser renovada automaticamente a cada ano. Você pode conhecer as formas de pagamento e as diferenças entre as modalidades no site da Microsoft.