OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, 8 e 8.1 em 2022

1 min de leitura
Imagem de: OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, 8 e 8.1 em 2022
Imagem: OneDrive

Nesta sexta-feira (5), a Microsoft anunciou que o aplicativo do OneDrive para computadores deixará de funcionar no Windows 7, 8 e 8.1. A decisão será efetivada em 1º de janeiro de 2022, quando o software deixará de receber suporte e atualizações oficiais. Adiante, no próximo mês de março, os arquivos locais nessas plataformas não serão mais sincronizados com a nuvem — encerrando, efetivamente, seu funcionamento.

Para os usuários que desejam manter a sincronização dos arquivos ativa, a Microsoft recomenda uma atualização para o Windows 10 e Windows 11. Alternativamente, também é possível realizar o upload e edição manual dos arquivos diretamente pelo site do OneDrive, embora seja um processo um tanto mais trabalhoso, conforme o fluxo de trabalho e as necessidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A companhia, todavia, relembra os usuários de que o Windows 7 e Windows 8.1 receberão suporte estendido até janeiro de 2023, enquanto os serviços do Windows 8 foram encerrados ainda em 2016. Também vale ressaltar que os arquivos já sincronizados com a nuvem não serão afetados pela decisão.

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, 8 e 8.1 em 2022. (Fonte: Oakwood / Reprodução)OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, 8 e 8.1 em 2022. (Fonte: Oakwood / Reprodução)Fonte:  Oakwood 

Incentivo ao Windows 11?

Considerando as últimas decisões da Microsoft, pode-se sugerir que encerrar o suporte para o OneDrive, um de seus aplicativos mais utilizados pelo público, é mais um "incentivo" para a adoção de seus sistemas operacionais mais recentes. Naturalmente, o foco é o recém-lançado Windows 11, que encara resistências em seu processo de aceitação, já que o Windows 10 recebeu uma "data de expiração".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.