Android: Google lança atualização de recursos para final de ano

1 min de leitura
Imagem de: Android: Google lança atualização de recursos para final de ano
Imagem: Google

“Entrega especial!”. Assim a Google definiu uma série de recursos que está sendo lançada no Android para utilização já nos períodos de festas de Natal e Ano-Novo. Anunciadas nesta quarta-feira (1°), no blog da empresa, as novidades incluem novos widgets para YouTube Music, Google Play Livros e Google Fotos. O pacote inclui novas ferramentas para o Android Auto e atualizações para o Google Assistente e Google Fotos.

O primeiro recurso é o “Family Bell”, que permitirá programar lembretes em forma de alarme por todas as pessoas da casa, garantindo mais controle durante tarefas natalinas. A novidade é que as campainhas de notificação poderão ser executadas no Android pessoal de cada um, nos alto-falantes ou na tela inteligentes.

Os novos widgets também prometem bons momentos. O de música, por exemplo, oferece controles de reprodução e acesso a faixas reproduzidas recentemente. Já o widget de livros mostrará atalhos para a biblioteca, enquanto um novo widget do Google Fotos permitirá, a partir da semana que vem, mostrar apenas fotos de pessoas, pets e selecionados. O recurso Memórias promete uma curadoria de eventos para as comemorações de final de ano.

Mais "presentes" do Google

O Android Auto vai apresentar uma novidade prometida desde maio deste ano: o uso dos celulares Pixel 6, Pixel 6 Pro e Samsung Galaxy S21 como chave de carro. O recurso está, por enquanto, restrito aos veículos BMW compatíveis.

Outra função que promete facilitar a vida dos motoristas é que a interface amigável para veículo será iniciada assim que um Android se conectar ao veículo. Em seguida, um novo botão iniciará a reprodução com um "único toque".

Finalmente, o Google estenderá o novo recurso de redefinição de permissões para aparelhos Android mais antigos, desativando todas as permissões para apps que o usuário não utiliza há algum tempo. Já presente nos dispositivos que executam o Android 11 e superior, a funcionalidade chega nos aparelhos que executam versões a partir do Android 6.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.