5 formas de baixar áudio do YouTube com modificações simples

3 min de leitura
Imagem de: 5 formas de baixar áudio do YouTube com modificações simples
Imagem: YouTube/Divulgação
Avatar do autor

Baixar áudio do YouTube para ouvir offline é possível com alguns truques simples, mesmo que a plataforma não ofereça esta opção gratuitamente de forma nativa. Há vários sites que possibilitam o download dos clipes sem a necessidade de instalar nenhum programa, transferindo os arquivos para o seu dispositivo rapidamente.

Com essas ferramentas online você pode fazer o download do áudio de uma palestra postada no serviço, por exemplo, para escutar no caminho de casa para o trabalho ou durante uma viagem. Também dá para baixar podcasts, aulas, tutoriais, programas de rádio e músicas, inclusive de outros sites (SoundCloud, Vimeo etc.), para ouvir quando quiser.

Vale ressaltar que os assinantes do YouTube Premium, versão paga da plataforma, conseguem baixar áudios e vídeos disponíveis sem precisar recorrer a outras alternativas. Mas se você não tem uma assinatura e necessita dos conteúdos salvos no armazenamento interno, pode utilizar uma das cinco formas de baixar áudio do YouTube a seguir.

1. Y2mate

Download pelo Y2mate.Download pelo Y2mate.Fonte:  Y2mate/Reprodução 

Um dos serviços online para baixar áudio do YouTube mais populares, o Y2mate realiza a transferência dos conteúdos gratuitamente para o seu computador, oferecendo a possibilidade de convertê-los para MP3, MP4 e vários formatos. Ele também realiza o download de vídeos e é compatível com mais plataformas (Dailymotion, Facebook e outras).

Modificação na URL do conteúdo para downloads mais rápidos.Modificação na URL do conteúdo para downloads mais rápidos.Fonte:  Y2mate/Reprodução 

Basta acessar o site do Y2mate, copiar o endereço do conteúdo no YouTube, colar o link no campo específico e clicar em “Iniciar”. Em seguida, escolha o formato preferido e aguarde a transferência ser concluída. Outra opção é digitar “pp” após a palavra “YouTube” na URL, como no exemplo acima, apertar “Enter” e efetuar o download direto no navegador.

2. Snappea

Download pelo Snappea.Download pelo Snappea.Fonte:  Snappea/Reprodução 

Outra opção interessante para extrair sons, o Snappea facilita os downloads de áudio e vídeo do YouTube no navegador, sem exigir a instalação de qualquer software em seu desktop ou notebook. Também não é necessário criar conta e as transferências e conversões são ilimitadas.

Encontrou o conteúdo desejado no serviço de vídeos da Google? Clique na barra de endereço, copie e cole o link no campo de pesquisa do site Snappea. Agora, pressione “Buscar”, selecione o formato de áudio entre as opções mostradas (também é possível visualizar o tamanho do arquivo) e clique em “Baixar” para converter os vídeos em MP3.

3. Savefrom.net

Forma mais rápida de download.Forma mais rápida de download.Fonte:  Savefrom.net/Reprodução 

Assim como o Y2mate, ele também oferece a possibilidade de baixar áudio do YouTube apenas modificando a URL, diretamente no site da plataforma da Google. Neste caso, o usuário deve adicionar as letras “ss” antes da palavra “YouTube” no endereço padrão do conteúdo para abrir a funcionalidade de transferência (veja o exemplo na foto acima).

Baixando pelo site Savefrom.net.Baixando pelo site Savefrom.net.Fonte:  Savefrom.net/Reprodução 

Se por algum motivo a alternativa anterior não funcionar, acesse o site Savefrom.net, cole o link da música ou do vídeo do qual deseja extrair o áudio no campo de busca e pressione a tecla “Enter”. Na sequência, clique em “Download”, selecione o formato e aguarde a transferência concluir, lembrando que a página também baixa vídeo e áudio de outros sites.

4. Yout

O Yout também oferece duas formas de efetuar os downloads.O Yout também oferece duas formas de efetuar os downloads.Fonte:  Yout/Reprodução 

Contando com uma interface simplificada que evita confundir o usuário, o Yout também oferece duas formas de transferir o seu conteúdo preferido para o armazenamento interno do computador ou qualquer outro dispositivo. A maneira mais fácil é substituindo “YouTube” na URL do serviço de vídeos pela palavra “Yout”.

Dê “Enter” no teclado, selecione o formato “MP3” para áudio, defina a qualidade (baixa ou alta) e clique em “Format shift to MP3” para iniciar o download. Caso queira, você também pode colar o endereço do YouTube no campo de pesquisa do site do Yout e realizar o procedimento por lá, seguindo os mesmos passos para completar a transferência.

5. YouTubeToMp3App

Cole o link do conteúdo e escolha o formato para iniciar a transferência.Cole o link do conteúdo e escolha o formato para iniciar a transferência.Fonte:  YouTubeToMP3APP/Reprodução 

Chegamos ao final da lista com mais uma opção de link para baixar áudio do YouTube de graça, sem precisar instalar programas ou criar contas. Nesta página, que pode ser usada em qualquer navegador, o usuário também tem a opção de transferir conteúdos do Facebook e Vimeo, escolhendo entre os formatos MP3, M4a e AAC.

O mecanismo é similar aos demais (também faz o download de vídeos), bastando colar o link da plataforma em que se encontrar o conteúdo na barra de buscas do site YouTubeToMp3App, definir o formato e clicar em “Converter”. Ao final do processo, salve o áudio baixado no seu celular, tablet, notebook ou PC e use um player para ouvir o arquivo sonoro.