Amazon Appstore ainda não funciona em celulares com Android 12

1 min de leitura
Imagem de: Amazon Appstore ainda não funciona em celulares com Android 12
Imagem: Reprodução/Christian Wiediger, Unsplash

A atualização de um dispositivo para um novo sistema operacional sempre abre brechas para problemas inesperados. Desta vez, usuários da Amazon Appstore têm reclamado no fórum da empresa de que a loja não está funcionando em celulares com o Android 12. 

Segundo os relatos, que começaram a surgir em outubro, a biblioteca de aplicativos gratuitos e pagos se torna indisponível no novo sistema operacional (SO). Além disso, não é possível comprar, usar ou baixar apps.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O motivo oficial do problema ainda não foi divulgado pela companhia. Os clientes especulam que seja uma questão relacionada à  gestão de direitos digitais da plataforma, popularmente conhecida pela sigla em inglês DRM. Devido ao fato do app da loja estar incompatível com o SO, outros serviços atrelados ao software não podem ser acessados.

Mais de um mês com problemas

Um representante da instituição reconheceu o problema e informou no dia 14 de novembro que o time técnico da Amazon ainda está trabalhando em uma solução. Além disso, uma nova mensagem agora aparece no app informando: "Nós também estamos empolgados com o Android 12. Infelizmente, estamos trabalhando em alguns problemas. Obrigado pela paciência enquanto restauramos tudo ao normal".

Alerta original da Amazon em inglêsAlerta original da Amazon em inglêsFonte:  Reprodução/ DALE K 123 

De acordo com reclamações de sábado (27), a incompatibilidade ainda não foi resolvida. Já se passou mais de um mês desde o lançamento do Android 12 em dispositivos Pixels. Além disso, celulares da Samsung como o S21 já estão recebendo a One UI 4 e o lançamento da MIUI 13 está cada vez mais próximo, então é possível que o número de descontentes apenas aumente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.