Samsung lança One UI 4 com Android 12 para linha Galaxy S21

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança One UI 4 com Android 12 para linha Galaxy S21
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A partir desta segunda-feira (15), usuários do Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra já podem baixar a nova interface One UI 4, baseada no Android 12. De acordo com o anúncio da Samsung, a atualização estará disponível em breve para modelos anteriores da linha Galaxy S e Galaxy Note, bem como para os dobráveis da linha Galaxy Z e tablets compatíveis.

A atualização global para o Android 12, trazendo a One UI 4 para os usuários, já estava disponível em fase beta desde setembro para usuários da linha S21. A novidade traz as novas diretrizes da linguagem de design Material You, que promete ser mais personalizável. "Estamos empenhados em dar a todos acesso às melhores experiências móveis possíveis, o mais rápido possível", disse Janghyun Yoon, vice-presidente executivo de software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Samsung One UI 4Samsung One UI 4, baseada no Android 12, já está disponível para a linha S21.

Em comunicado, Yoon também reaforma que, em breve, "outros usuários de smartphones e tablets também poderão se beneficiar desta atualização de software", embora a empresa não tenha divulgado um calendário para que outros celulares sejam atualizados.

Lançamento aos poucos

Entre as novidades, a One UI 4 aposta nas mudanças de design e personalização da interface. Ela permite alterar a aparência da tela inicial, ícones, menus, botões, plano de fundo, widgets e mais. Outra aposta está na privacidade: o software trará mais detalhes de como os apps utilizam os sensores do celular.

Apesar do lançamento global da atualização, a One UI 4 baseada no Android 12 deve chegar gradualmente às diferentes regiões. Dessa forma, usuários da linha Galaxy S21 podem não receber o alerta de que a nova versão está disponível de imediato, mas sim nos próximas dias e semanas.

Além da One UI 4 com Android 12, a Samsung também atualizou os relógios inteligentes Galaxy Watch, Watch Active, Watch Active 2 e Watch 3.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.