Windows 11 ganhará atalho para mutar microfone em apps

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 ganhará atalho para mutar microfone em apps
Imagem: Divulgação/Microsoft

Recentemente um botão para deixar o microfone do computador mudo foi adicionado à barra de tarefas em uma versão de prévia do Windows 11 para o canal de testes Dev. A novidade precisava ser ativada através de um clique do mouse e ganhou, neste mês, um atalho pelo teclado com o comando "Windows" + "Alt" + "K".

A novidade aparece apenas quando o usuário entra em uma videoconferência do Microsoft Teams e fica no canto inferior direito da tela, ao lado das informações de volume e internet.

No momento, apenas o Teams possui suporte para a funcionalidade, mas a companhia informou que aplicativos de terceiros, como o Discord, WhatsApp ou o TeamSpeak, por exemplo, poderão adicionar a compatibilidade.

A atualização é positiva para quem deseja não ter que configurar atalhos manualmente em todos os serviços de conversasA atualização é positiva para quem deseja não ter que configurar atalhos manualmente em todos os serviços de conversasFonte:  Divulgação/Microsoft 

O atalho está sendo disponibilizado aos poucos e o foco inicial foi dado aos usuários do Microsoft Insiders com a versão do app para trabalho ou escola. Indivíduos com a variante "tradicional" (Home) terão o botão em outra data ainda não detalhada.

Além de mutar o áudio, o ícone informará qual aplicativo está acessando o microfone. Mesmo ainda em fase de testes, a Microsoft já afirmou que pretende oferecer o atalho a todos os usuários do sistema operacional no futuro.

Outra novidade para a barra de tarefas

Vale ressaltar que a barra de tarefas ganhará outra atualização importante no futuro. A empresa está trabalhando na volta da possibilidade de arrastar ícones de aplicativos para a barra, voltando ao padrão das versões antigas. O recurso será testado no canal Dev de prévias após o Natal, então só deve chegar ao restante dos usuários em 2022.

Além disso, outra atualização que está sendo testada permite compartilhar janelas de apps na barra de tarefa durante reuniões de vídeo no Teams.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.