Discord começa testes para uma integração oficial com o YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Discord começa testes para uma integração oficial com o YouTube
Imagem: Discord

Depois de derrubar dois dos principais canais de música do Discord, a Google parece disposta a realizar uma parceria oficial para a plataforma com o YouTube. Alguns usuários já estão tendo acesso a um recurso chamado Watch Together (assista junto) em determinados servidores.

O nome da função explica bem o seu funcionamento. Em servidores que estão participando do teste, os usuários podem ativar o Watch Together para assistir juntos a vídeos do YouTube, funcionando de maneira semelhante a um compartilhamento de tela no stream de gameplay no app.

Em sua fase de testes o recurso já vem com opções para escolher quais usuários poderão controlar o vídeo, para pausar, avançar e por aí vai. Assim, fica fácil assistir até com várias pessoas ao mesmo tempo, limitando o acesso aos controles para apenas alguns.

O recurso de integração oficial é mais interessante para a Google porque vai suportar os anúncios do YouTube dentro do Discord também, garantindo os recebimentos da gigante mesmo quando você assiste pelo app.

Aviso de privacidade a respeito do uso do YouTube no DiscordAviso de privacidade a respeito do uso do YouTube no DiscordFonte:  The Verge 

O teste começou pequeno, mas deve se expandir rapidamente. Segundo informações do The Verge, o Watch Together deve alcançar mais servidores pequenos em breve, chegando a uma disponibilidade ainda mais ampla nas próximas semanas.

Nitidamente a chegada do recurso tão cedo depois da derrubada do Rythm e do Groovy - que frustrou seus quase 30 milhões de usuários somados - é uma maneira de mitigar a perda deles, já que será possível ouvir as músicas pelo Watch Together, apesar dos anúncios.