Microsoft lança Windows 10 21H2: veja o que muda na atualização

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança Windows 10 21H2: veja o que muda na atualização
Imagem: Microsoft
Avatar do autor

Iniciando sua transição para o plano de atualizações anuais, a Microsoft lançou nesta terça-feira (16) a versão 21H2 do Windows 10. Sem muitas mudanças expressivas ou recursos inéditos, além da adição do Suporte para Computação de GPU no Subsistema Windows para Linux (WSL), a novidade tem grande foco na melhoria da estabilidade e desempenho geral do sistema.

O "baixo impacto" da atualização 21H2 pode ser explicado no foco de desenvolvimento recém-direcionado ao Windows 11, indicando que a plataforma se aproxima de sua fase final após seis anos de mercado. Com o novo plano de lançamentos da Microsoft, o Windows 10 somente deve receber sua próxima versão na segunda metade do ano que vem, totalizando até mais três atualizações com recursos inéditos até a expiração de seu suporte oficial, em 2025.

O Chefe de Manutenção e Entrega do Windows na Microsoft, John Cable, explica a mudança: "Faremos a transição para uma nova cadência de lançamento do Windows 10 para alinhar com a cadência do Windows 11, visando lançamentos de atualização anual de recursos". Apesar da extensão no tempo de desenvolvimento das plataformas, é provável que as próximas versões do Windows 10 contem com mudanças discretas e técnicas, assim como a recém-lançada.

Tela com a atualização "21H2", no Windows 10. (Fonte: Bleeping Computer / Reprodução)Tela com a atualização "21H2", no Windows 10. (Fonte: Bleeping Computer / Reprodução)Fonte:  Bleeping Computer 

Disponibilidade

Segundo a Microsoft, a versão 21H2 está sendo liberada em etapas, chegando primeiro para os usuários que costumam "buscar" por novidades e estejam operando, pelo menos, o Windows 10 na compilação 2004 ou superior. Assim, conforme a elegibilidade, basta acessar o Windows Update, checar se há novas atualizações disponíveis e prosseguir para o processo de instalação.