Windows 10 versão 2004 terá suporte encerrado em dezembro

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 versão 2004 terá suporte encerrado em dezembro
Imagem: Unsplash

A Microsoft divulgou na terça-feira (9) um lembrete importante para os usuários do Windows 10 2004. No comunicado, a companhia confirmou que todas as edições desta versão do sistema operacional perderão o suporte em dezembro, assim como o Windows Server 2004.

De acordo com a gigante de Redmond, o fim do suporte para o Windows 10 2004 e o Windows Server 2004 está marcado para o dia 14 de dezembro. A partir desta data, os dispositivos que executam tais versões não serão mais atualizados com os patches de segurança mensais, essenciais para manter as máquinas protegidas das ameaças recentes.

Embora sua nomenclatura possa sugerir, erroneamente, se tratar de uma versão lançada no início deste século, o Windows 10 versão 2004 é uma atualização disponibilizada em maio de 2020. O número “20” indica o ano de lançamento (2020), enquanto “04” é uma referência ao mês de abril, anterior à oferta.

É possível saber qual a versão do Windows em uso atualmente nas configurações do sistema.É possível saber qual a versão do Windows em uso atualmente nas configurações do sistema.Fonte:  André Dias/TecMundo 

Também conhecida pelo codinome “20H1”, esta versão do sistema operacional da Microsoft adicionou melhorias como acesso mais rápido às configurações do Bluetooth, maior integração com celulares Android e a possibilidade de usar o Windows Hello sem senha. Ela incluiu ainda algumas novidades em relação à acessibilidade.

Opções para usuários da versão

Para quem utiliza o Windows 10 2004 (uma pesquisa recente mostrou que ele está em 14,1% dos PCs) e quer continuar a receber os patches de segurança, a Microsoft recomenda atualizar o computador para as versões posteriores do Windows 10 (20H2 e 21H1). Vale lembrar que o suporte para o Windows 10 está garantido até 2025.

Outra possibilidade para quem tem a versão que perderá o suporte em dezembro é realizar a atualização para o Windows 11. Mas neste caso, é necessário que o seu dispositivo seja compatível com a nova geração do sistema, lançada no mês passado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.