Windows 10: Microsoft libera prévia da versão 21H2

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: Microsoft libera prévia da versão 21H2
Imagem: Microsoft

Na última terça-feira (20), a Microsoft liberou uma prévia da nova versão do Windows 10 para os usuários no programa Insider, voltado para testes do sistema operacional. A atualização "KB5004296", nomeada de "21H2, build 19044.1149", já está disponível no Canal de Prévias de Lançamento — última fase de testes antes da distribuição final.

Como explica a Microsoft, a novidade chegará para os usuários Insiders que já estão neste canal e possuem o Windows 10 na versão 21H2, build "19044.1147". Similarmente, a atualização também chegará para os usuários que foram movidos do Canal de Betas para o Canal de Prévias de Lançamento por incompatibilidade de seus computadores para a chegada do Windows 11.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova prévia chegará como uma atualização automática para os usuários que já possuem a versão 21H2 na build anterior. Para os demais, será necessário buscar manualmente por atualizações no Windows e checar sua disponibilidade pelo caminho: "Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update > Verificar se há atualizações".

Windows Update, no Windows 10. (Fonte: Windows 10, TecMundo)Windows Update, no Windows 10. (Fonte: Windows 10, TecMundo)Fonte:  Windows 10, TecMundo 

Além das implementações já apresentadas na build anterior, a versão 19044.1149 traz apenas mudanças estéticas referentes à representação da marca no sistema operacional. A Microsoft removeu palavras como "Windows" e "PC" das edições IoT Enterprise do Windows 10 como, por exemplo, na frase "Preparando o Windows" que se tornou "Preparando as coisas".

Em caso de dúvidas, é possível verificar a atual versão do Windows 10 por meio do comando "winver", que pode ser digitado na barra de pesquisas do Menu Iniciar ou pelo programa Executar, pelo atalho "Crtl + R".

Imagem: Pacote Office 365 Personal
Imagem: Tecmundo Recomenda

Pacote Office 365 Personal

Word, Excel, PowerPoint e outros programas por 1 ano, além de 1 TB na nuvem e 60 minutos mensais para você usar no Skype. Tudo isso por esse precinho incrível!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.