Samsung encerrará suporte do DeX no Windows 7 e macOS

1 min de leitura
Imagem de: Samsung encerrará suporte do DeX no Windows 7 e macOS
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Samsung anunciou o encerramento do suporte para o DeX, seu software proprietário de "desktop portátil", para o Windows 7 e macOS. A decisão entrará em vigor em janeiro de 2022, ainda sem uma data mais específica revelada.

Esclarecendo com mais detalhes, a mudança não impedirá que as atuais versões do DeX funcionem no Windows 7 e no macOS. As plataformas somente perderão o acesso às atualizações, assistência técnica e novos drivers, assim, ainda será possível utilizar o programa caso já possua um dispositivo compatível e sincronizado.

Os usuários que desejarem utilizar as versões mais recentes do DeX na plataforma da Microsoft deverão atualizar para o Windows 10 ou Windows 11. No caso do macOS, pelo menos por enquanto, ainda não há previsão de mudanças e resta apenas a opção de migrar para o sistema operacional concorrente.

Aviso de encerramento de suporte na página oficial do Samsung Dex. (Fonte: Samsung via Sammobile / Reprodução)Aviso de encerramento de suporte na página oficial do Samsung Dex. (Fonte: Samsung via Sammobile / Reprodução)Fonte:  Samsung via Sammobile 

A mudança, apesar de contornável, pode ser prejudicial aos usuários que dependem de uma experiência de trabalho integrada entre um computador e um celular — especialmente no caso do macOS. Embora o DeX seja uma das alternativas mais robustas e eficientes para esse nicho de soluções, é provável que outras empresas preencham o vácuo deixado pela Samsung.