Samsung DeX: atualização deixa o recurso parecido com Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Samsung DeX: atualização deixa o recurso parecido com Windows 10
Imagem: Samsung/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Samsung DeX está recebendo a atualização One UI 2.1  na linha do Galaxy S20 com a inclusão de novos recursos e correções de bugs. Embora a atualização esteja sendo implementada aos poucos na linha S20, alguns dispositivos vendidos recentemente já estão atualizados. Além de novos recursos no multi-touchpad e suporte do mouse para abertura de janelas, o DeX está cada vez mais parecido com o Windows 10.

Agora, os usuários conseguem usar o mouse para arrastar janelas e travá-las nas laterais da área de trabalho. Vale ressaltar que esta função já era presente por meio de atalhos de teclado, o que muda é que agora ela também passa a ser compatível com o arrastar do mouse. Uma experiência semelhante ao Windows 10.

As janelas agora podem ser arrastadas pelo mouseAs janelas agora podem ser arrastadas pelo mouseFonte:  Samsung/Reprodução 

Outro recurso atualizado é o uso do smartphone como touchpad. A melhoria permite que o aparelho seja compatível com multi-toques de 3 ou 4 dedos. Para conferir os novos gestos incluídos, basta acessar: configurações > configurações do Samsung Dex > mouse/touchpad > gestos do touchpad.

A nova atualização também permite criar uma rotina Bixby para o DeX. O usuário pode definir comandos a serem executados quando o aparelho entra no ambiente DeX, como ativar o “não perturbe” e até mesmo o Bluetooth.

Os usuários do Galaxy S9 e Note 9 também devem receber estas atualizações em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.