'DeX da Motorola' chegará mais rápido graças ao Android 11

1 min de leitura
Imagem de: 'DeX da Motorola' chegará mais rápido graças ao Android 11
Imagem: XDA Devs / Adriano Camacho
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Motorola começou a liberar o Android 11 para o Edge+ e, além dos recursos já conhecidos — como a possibilidade de garantir permissões temporárias nos aplicativos, notificações em "formato de bolha", entre outros —, a nova versão também apresenta o "Ready For", um "modo PC" exclusivo da empresa.

O recurso funciona conectando o Edge+ a uma tela externa, possibilitando que o dispositivo se transforme em um "computador" remoto. O Ready For é bastante similar ao DeX da Samsung, contudo, ainda não é capaz de realizar conexões sem fio e requer um cabo para funcionar.

Nesse sentido, felizmente, o Ready For requer poucos passos para começar a ser utilizado. Basta conectar um cabo USB-C para USB-C ou USB-C para HDMI em uma tela ou monitor e o sistema Ready For Experience Hub automaticamente se inicializará. Nele, é possível acessar mídias em alta resolução, utilizar aplicativos, fazer conferências por vídeo e até mesmo jogar.

Ready For, da Motorola, em funcionamento no Edge+. (Fonte: Motorola, Android Central / Reprodução)Ready For, da Motorola, em funcionamento no Edge+. (Fonte: Motorola, Android Central / Reprodução)Fonte:  Motorola, Android Central 

Apesar de ser possível utilizar o próprio celular como um dispositivo apontador, é recomendado utilizar um mouse e teclado conectados via Bluetooth para obter uma experiência ainda mais imersiva. Durante o uso, é possível operar o Edge+ como uma tela secundária de controle, moderando qual conteúdo será transmitido para a tela principal.

Atualmente, segundo a Motorola, o Ready For está disponível somente para o Edge+. O modelo topo de linha pode ser encontrado no Brasil diretamente no site da empresa, com preço sugerido em R$ 6.999, chegando a R$ 4.499 em promoções.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.