Google agora reconhece e encontra 'gêmeos' de pets em pinturas

1 min de leitura
Imagem de: Google agora reconhece e encontra 'gêmeos' de pets em pinturas
Imagem: Google/Divulgação

Nessa quarta-feira (10), o Google anunciou uma curiosa extensão para o seu recurso Art Selfie, que permite aos usuários a capacidade de procurar seus "sósias" entre as principais obras de arte no mundo. Agora, os internautas poderão buscar os "dublês" de seus animais de estimação graças ao chamado Pets Portraits.

A novidade é compatível com diversos tipos de animais de estimação, incluindo cães, gatos, peixes, pássaros, répteis, coelhos e até mesmo cavalos. Segundo o Google, as buscas se beneficiam de um acervo com "dezenas de milhares de coleções de obras de arte" pertencentes a instituições parceiras em todo o mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em suma, o Pets Portraits registra uma foto do animal de estimação e utiliza algoritmos treinados por aprendizado de máquina para separá-lo do contexto geral, facilitando o subsequente processo de correspondência entre os dados visuais e o banco de obras de arte. Adiante, os usuários podem compartilhar o resultado como uma imagem isolada ou uma sequência animada em um GIF — além de também ser possível conhecer mais sobre a obra que estrela o recém-encontrado sósia.

Resultados do Pets Portraits, disponibilizado pela Google. (Fonte: Google / Divulgação)Resultados do Pets Portraits, disponibilizado pela Google. (Fonte: Google / Divulgação)Fonte:  Google 

Como usar

Os usuários interessados podem testar a novidade gratuitamente no aplicativo Google Arts & Culture, disponível para celulares Android e iOS. Para isso, basta tocar no ícone de câmera com um arco-íris, localizado no canto inferior da tela no app, e fotografar um pet para revelar seu sósia no mundo da arte.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.