Filtros do Google transformam usuário em obras de arte famosas

1 min de leitura
Imagem de: Filtros do Google transformam usuário em obras de arte famosas

O aplicativo Google Arts & Culture ganhou mais uma ferramenta lúdica para ensinar os usuários sobre arte. A nova atualização do app, que já está disponível no Brasil para Android e iOS, traz filtros de imagem inspirados em icônicas obras de arte.

A ferramenta está disponível na tela inicial do aplicativo e utiliza a câmera do celular para transformar o usuário em um quadro famoso. Atualmente, a tecnologia conta com cinco filtros:  Van Gogh, Frida Kahlo, Moça com Brinco de Pérola, capacete Samurai e colar do Egito Antigo.

Os filtros estão disponíveis no app para Android e iOSOs filtros estão disponíveis no app para Android e iOSFonte:  Mateus Mognon 

A novidade combina inteligência artificial e realidade aumentada, funcionando de maneira similar às mascaras que já existem em apps como Instagram e TikTok. Enquanto os filtros de Van Gogh e Frida Kahlo transformam integralmente a aparência do usuário, as outras soluções funcionam como acessórios virtuais.

Além de ser uma brincadeira divertida, os filtros baseados em obras de arte também servem como gancho para aprender sobre história da arte. Ao compartilhar uma foto capturada com a função, o usuário pode utilizar uma legenda sugerida pelo Arts & Culture que traz informações sobre o quadro utilizado na imagem.

É necessário atualizar o aplicativo para utilizar os filtrosÉ necessário atualizar o aplicativo para utilizar os filtrosFonte:  Google 

A Google também inclui nos filtros um link que traz mais detalhes sobre cada uma das obras. Todas as informações podem ser encontradas diretamente no app Arts & Culture, que também conta com outras funções que instigam aprender história da arte.

O recurso de filtros artísticos está disponível na versão mais recente do aplicativo Google Arts & Culture, que pode ser baixado de graça no Android e iOS.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.