Microsoft lança 'modo noturno' para a Pesquisa do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança 'modo noturno' para a Pesquisa do Windows 10
Imagem: Dignited

Nesta semana, a Microsoft começou a disponibilizar o "modo noturno" para a Pesquisa do Windows 10 através de uma atualização. A mudança, apesar de pequena, busca adequar o sistema operacional ao padrão estético, que já contempla outros aplicativos da Microsoft e interfaces gerais da plataforma.

Anteriormente, a tela de resultado das pesquisas no Windows 10 permanecia em seu tema "claro", mesmo quando o "modo noturno" ou tema "escuro" estava ativado. Como resultado, realizar uma busca em ambientes com pouca iluminação poderia causar um forte desconforto visual nos usuários, em especial aqueles que já possuem certa sensibilidade à repentina exposição à luz.

Assim, atualização é muito bem-vinda não por apenas eliminar um problema pequeno no Windows 10, mas também por promover mais conforto aos usuários que utilizam o "modo noturno" diariamente. Veja como ficou:

Resultados da pesquisa do Windows 10, agora com tema "escuro". (Fonte: Windows Latest / Reprodução)Resultados da pesquisa do Windows 10, agora com tema "escuro". (Fonte: Windows Latest / Reprodução)Fonte:  Windows Latest 

Nesse contexto, a mudança também mostra que a Microsoft não perdeu o "carinho" pelo Windows 10, frente o lançamento do Windows 11 no mês passado. Considerando que a plataforma ainda abriga a maior parte dos usuários e possui suporte oficial até 2025, é provável que mais atualizações de qualidade de uso cheguem no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.