Microsoft Edge: como forçar o modo noturno em todos os sites

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Edge: como forçar o modo noturno em todos os sites
Imagem: TecMundo

Poucos sabem, mas o Microsoft Edge possui uma página especial de recursos experimentais. Lá, são disponibilizadas configurações para que os usuários façam testes antes das opções serem lançadas oficialmente em atualizações do navegador.

Recentemente, usuários descobriram um recurso que força todas as páginas de internet a entrarem em modo noturno. Disponível nas versões para Windows e Mac, saiba como habilitar esta opção em poucos cliques:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Exemplo da página do TecMundo em modo noturno.Exemplo da página do TecMundo em modo noturno.Fonte:  TecMundo 

 Fonte:  TecMundo 

Como forçar o modo noturno no Microsoft Edge

Para ativar o modo noturno em todas as páginas, o usuário deve abrir o Edge e digitar edge://flags/#enable-force-dark na barra de endereço. Esse link leva diretamente para a opção desejada na página de experimentos do navegador.

Além da opção de forçar o modo noturno nos sites, é possível escolher diferentes formas de acionar o recurso. Por exemplo, há a possibilidade de habilitar uma inversão seletiva de imagens ou uma inversão simples baseada em cores.

Após escolher a opção desejada, é necessário reiniciar o navegador para que o modo seja ativado. Por ser um recurso em fase experimental, é importante destacar que ele pode causar lentidão no carregamento das páginas.

Ao acessar a área Experimentos do Edge, é possível escolher a opção para forçar o modo noturno.Ao acessar a área Experimentos do Edge, é possível escolher a opção para forçar o modo noturno.Fonte:  TecMundo 

Como desabilitar o modo noturno no Edge

Caso o usuário não se adapte ao recurso, é possível desligá-lo ao entrar novamente no endereço da página de experimentos do Edge. Em seguida, basta escolher a opção “Disable” ou clicar em “Reset All” no canto superior direito da página.

Por fim, o próprio Edge alerta que, ao ativar outros recursos e modos da lista de experimentos, o usuário pode perder dados ou comprometer a segurança durante a navegação. Por isso, recomendamos apenas testar o modo noturno em questão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.