Windows 10: versão 21H1 finalmente está disponível para todos

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: versão 21H1 finalmente está disponível para todos
Imagem: Microsoft

Nesta quinta-feira (4), a Microsoft finalmente disponibilizou a nova versão "21H1" do Windows 10, também conhecida como "Atualização de Maio de 2021", para o público geral. Após um extenso período de testes de qualidade, realizados em compilações para os participantes do Windows Insidera novidade chega a todos os dispositivos compatíveis, trazendo um grande conjunto de correções e melhorias discretas no sistema operacional.

Em uma publicação do Windows Health, a Microsoft recomenda que os usuários atualizem seus computadores para a versão "21H1" assim que possível, visando "aproveitar os recursos mais recentes e proteções avançadas contra as últimas ameaças de segurança." Vale sempre ressaltar que algumas atualizações do Windows 10 costumam causar a própria parcela de problemas, mesmo após terem sido testadas repetidamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os interessados na atualização, felizmente, não precisarão esperar muito durante a execução do processo. A maior parte das mudanças e recursos da versão "21H1" foi integrada nas atualizações da versão 2004/20H2, exigindo apenas uma "ordem de ativação" — agora disponibilizada pela Microsoft. Dessa maneira, as etapas de instalação devem durar apenas alguns minutos e exigir somente uma reinicialização da máquina, evitando transtornos.

Tela do Windows Update, com a versão Tela do Windows Update, com a versão "21H1" já está disponível. (Fonte: Bleeping Computer / Reprodução)Fonte:  Bleeping Computer 

Disponibilidade

Para instalar a versão "21H1", basta acessar o Windows Update e buscar as atualizações disponíveis. Adiante, aguarde o download dos pacotes e, ao seu término, o processo de instalação. Assim que concluído, basta reiniciar o computador quando solicitado e aproveitar as novidades no Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.