Samsung anuncia produção de notebooks com o Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia produção de notebooks com o Windows 11
Imagem: Samsung

Nesta quarta-feira (3), a Samsung anunciou que seus novos notebooks da linha Samsung Book agora serão produzidos com o Windows 11, o mais recente sistema operacional da Microsoft. Além disso, a sul-coreana confirmou que determinados modelos fabricados anteriormente também terão acesso gratuito à atualização automática da plataforma.

Adiante, a Samsung afirmou que a família Galaxy Book é a próxima a receber a nova plataforma da Microsoft em sua linha de produção em 2022 — que conta com os modelos Galaxy Book Pro, Galaxy Book Pro 360 e Galaxy Book S, por exemplo. Nesse contexto, a empresa esclareceu que os modelos da linha lançados neste ano no mercado nacional também são elegíveis para a atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira a lista completa de notebooks Samsung contemplados com o Windows 11 pode ser consultada nesta página.

Novos modelos da linha Samsung Book serão produzidos com o Windows 11. (Fonte: Samsung/Reprodução)Novos modelos da linha Samsung Book serão produzidos com o Windows 11. (Fonte: Samsung/Reprodução)Fonte:  Samsung 

Adoção do Windows 11 está crescendo

Segundo dados da empresa AdDuplex, o Windows 11 já está presente em pelo menos 5% dos computadores que utilizam sistemas operacionais da Microsoft. Menos de um mês após seu lançamento, a nova plataforma encontra certa resistência dos usuários, além das barreiras de adoção impostas pelos seus requisitos mínimos.

Todavia, a Gigante de Redmond afirmou que está expandindo a lista de computadores compatíveis com o Windows 11 e que, segundo dados da própria empresa, eles deverão receber a atualização até a primeira metade de 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.