Luna Display transforma iPad em segunda tela do Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: Luna Display transforma iPad em segunda tela do Windows 11
Imagem: Astropad/Divulgação

Desenvolvido pela Astropad, o Luna Display é um acessório que permite usar o iPad ou outro Mac como segunda tela para computadores da Apple. Agora, a fabricante está expandindo o suporte de conexão sem fio para PCs com o sistema da Microsoft, incluindo o recém-lançado Windows 11.

Com a novidade, os usuários podem usar o sistema operacional da Microsoft e o iPad em diversas tarefas conjuntas. Por exemplo, é possível usar a Apple Pencil com o tablet como uma mesa digitalizadora para designers.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Luna Display 5.0 é compatível com o Windows 11.O Luna Display 5.0 é compatível com o Windows 11.Fonte:  Astropad/Divulgação 

O novo suporte está disponível no Luna Display 5.0 e requer uma máquina com Windows 10 64-bit com a versão 1809 ou posterior. Enquanto isso, o iPad precisa ter o iPadOS 12.1 ou superior.

O novo dongle da Astropad está sendo lançado com duas opções de conectores: USB-C e HDMI. Enquanto isso, os donos das antigas versões do acessório podem atualizar o firmware e usá-lo com o SO da Microsoft.

Conforme as informações da fabricante, a versão 5.0 do Luna Display também traz melhorias para usuários de Macs com o processador M1. Com a atualização, a configuração entre os dispositivos passa a ser mais rápida.

Os usuários podem usar o iPad para trabalhar nos softwares do Windows.Os usuários podem usar o iPad para trabalhar nos softwares do Windows.Fonte:  Astropad/Divulgação 

Sempre um passo à frente

O Luna Display foi lançado pela primeira vez em 2017, dois anos antes da Apple adicionar o recurso Sidecar ao macOS Catalina. Então, a Astropad atualizou os dongles com conexões sem fio em resposta à nova funcionalidade oferecida pela Maçã.

Em setembro de 2020, a companhia lançou um financiamento coletivo para o desenvolvimento de uma versão do gadget para Windows. Em apenas uma hora, o projeto atingiu a meta para a criação do novo dispositivo.

Atualmente, o Luna Display para Mac ou PC é vendido por US$ 129 (cerca de R$ 710 na conversão direta). Além das conexões USB-C e HDMI, o acessório também possui uma versão Mini DisplayPort.

Imagem: Tablet Apple iPad 8ª Geração, 128GB, 10,2"
Imagem: Tecmundo Recomenda

Tablet Apple iPad 8ª Geração, 128GB, 10,2"

O iPad de 8ª Geração da Apple conta com memória interna de 128GB com uma tela de 10,2 polegadas. Possui acesso a Wi-Fi e câmera frontal de 1.2MP e traseira de 8MP. Aproveite a Black Friday 2021 e fique de olho nos descontos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.